ESCOLA DE JAZZ E MÚSICA ATUAL DE MAFRA
A MUSICLAND ejmam Porquê estudar na MUSICLAND ejmam EXAMES RECONHECIDOS NO QEQ DIRETOR PEDAGÓGICO - NELSON SOBRAL MÚSICA - AS NOSSAS REFERENCIAS Calendário Cursos Regime Principal Regime Pro Jazz Regime Pro Rock & Pop Regime Pro Clássico Regime Preparatório Regime Especial Fun Music Fun Music PLUS Fun Music Kids Fun Music Kids PLUS Music One Iniciação Músical Regime Infantil Clube da Manhã 65 LPW - Live Playing Workshop Big Band Jazz D Tec Ensemble Clássico PEM TECH Dança Hip Hop PEM TECH Dança Jazz PEM TECH Dança Contemporânea PEM TECH Ballet PEM TECH Sapateado
Diz a um amigo
EXAMES RECONHECIDOS NO QEQ
Através das colaborações com as entidades examinadoras nossas parceiras, os Exames de música feitos na nossa Escola, dão-te a possibilidade de fazeres reconhecer o teu talento musical, no Quadro Europeu de Qualificações.

A Musicland ejmam, proporciona aos alunos do Regime Pro Jazz, Pro Rock & Pop, Regime Pro Clássico, Regime Fun Music PLUS e Regime Fun Music Kids PLUS, quando propostos, inscritos para os exames de grau e após pagamento de respectiva taxa, a possibilidade de obtenção dos Diplomas:
- Popular Music Performance
- Certificate in Rock and Pop Music Performance
- Certificate in Classical Music Performance

Estes diplomas têm reconhecimento internacional e enquadramento no Quadro Europeu de Qualificações - QEQ.


Quadro Europeu de Qualificações - QEQ

O Quadro Europeu de Qualificações (QEQ) é um quadro de correspondência para as qualificações em toda a Europa. Tem dois objectivos principais: Promover a mobilidade entre países e facilitar a aprendizagem ao longo da vida. Ambos são indispensáveis para lograr mais e melhores empregos e crescimento, no contexto dos esforços da Europa para se tornar numa economia avançada e baseada no conhecimento.

O Comissário Ján Figel', Comissário Europeu responsável pelo pelouro da Educação, Formação, Cultura e Juventude, explicou a sua importância: «Na Europa, são ainda demasiado frequentes os obstáculos que enfrentam as pessoas que tentam deslocar-se de um país para outro para estudar ou trabalhar. Mas, por vezes, os obstáculos existem também quando as pessoas se querem deslocar dentro do sistema educativo do seu próprio país, por exemplo, do ensino e formação profissionais para o ensino superior. Com o QEQ, as diferentes qualificações passarão a ser mais legíveis entre os diferentes países europeus, permitindo assim uma maior mobilidade para estudos ou para trabalho. A nível nacional, a iniciativa QEQ já incentivou a elaboração de Quadros Nacionais de Qualificações. Nos próximos anos, o QEQ irá promover a aprendizagem ao longo da vida, nomeadamente ao facilitar o reconhecimento da aprendizagem que as pessoas já realizaram.»

O elemento central do Quadro Europeu de Qualificações (QEQ) consiste num conjunto de oito níveis de referência para as qualificações, desde as básicas até às mais elevadas. Estes níveis descrevem os conhecimentos, o nível de compreensão e as aptidões do estudante, independentemente do sistema em que uma determinada qualificação foi adquirida.

Os níveis de referência do QEQ afastam-se, assim, da abordagem tradicional que dava ênfase aos meios de aquisição dos conhecimentos (tais como a duração do processo de aprendizagem e o tipo de instituição), passando a incidir nos resultados da aprendizagem. Esta mudança de foco traz vantagens significativas:

Permite uma melhor adequação da oferta dos sistemas de educação e formação às necessidades do mercado de trabalho (em matéria de conhecimentos, aptidões e competências);
facilita a validação da aprendizagem não formal e informal; e
facilita a transferência e a aplicação das qualificações nos diferentes países e sistemas de educação e formação.
Enquanto instrumento para a promoção da aprendizagem ao longo da vida, o QEQ abrange o ensino geral, a educação de adultos, o ensino e a formação profissionais e o ensino superior. Os oito níveis compreendem o leque total de qualificações, desde as obtidas no final da escolaridade obrigatória às concedidas ao mais alto nível de estudos do ensino superior e do ensino e formação profissionais.

Para mais informações sobre o QEQ: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-07-1760_pt.htm?locale=en


Para Inscrições, Re-Inscrições (renovação de matricula) e Audições - Audição de Nível, por favor, consultar a nossa secção:

- Cursos
- Adições, Inscrições & Re-Inscrições

! - A informação apresentada neste site, está sujeita a alterações e não dispensa a consulta dos nossos serviços administrativos. Para mais informações contactar 261 813 597
Espaço Digital, Lda.